top of page

5 DICAS PARA SUA PRIMEIRA VIAGEM À CHAPADA DOS VEADEIROS


A Chapada dos Veadeiros foi o nosso último destino, e para ajudar a todos que estão querendo visitar este paraíso, seguem as 5 DICAS PARA SUA PRIMEIRA VIAGEM À CHAPA DOS VEADEIROS.

1 - ESCOLHA O PERÍODO DE SUA VIAGEM

A Chapada tem diversos atrativos turísticos, porém alguns não tem capacidade para muitas pessoas, então escolha bem o período de sua viagem, pois viajar em algum feriado nacional (como carnaval e ano novo) pode ser sinônimo de lugares cheios e demora para entrar ou ser atendido.

2 - PESQUISE AS CACHOEIRAS QUE DESEJA CONHECER

Na Chapada dos Veadeiros existem diversas cachoeiras, para todos os gostos, as com trilha curta, longa, fácil, difícil, as gratuitas, as pagas, as fundas, as rasas, etc. Portanto é essencial que você pesquise as cachoeiras que deseja visitar antes de ir para lá para não perder tempo ou prejudicar sua viagem por uma escolha errada.

3 - LEVE DINHEIRO!

Alto Paraíso que é a cidade mais estruturada da região, só contém um banco Itaú, então, se esse não for seu banco, leve dinheiro em espécie para não ter problemas, a maioria dos restaurantes aceitam cartão, as vezes somente no debito, mas para entrada das cachoeiras, o pagamento deve ser feito somente em dinheiro.

4 - ALUGUE UM CARRO

A maneira mais rápido de conhecer a Chapada, é alugando um carro, isso porque muitas cachoeiras contam com estrada de chão e longas para se ir a pé, e por incrível que pareça não achamos agências de turismo que vendam pacotes na região, portanto estar de carro irá facilitar muito sua logística e você poderá aproveitar muito melhor sua viagem, principalmente se tiver pouco tempo.

5 - LEVE 2 CALÇADOS

Calçados confortáveis para uma viagem para Chapada dos Veadeirps, não é uma dica, é uma obrigação, pois você fará diversas trilhas e caminhará muito, portanto a dica é: leve 2 calçados, pois devido as trilhas em meio a águas correntes, seu calçado poderá sujar muito ou molhar, não dando tempo de secar para o outro dia, então intercalar calçados nessas ocasiões é uma ótima pedida.

Se você gostou destas dicas, ou se tem alguma dúvida e sugestão, deixe seu comentário abaixo.

Saiu também um vídeo com essas dicas no nosso canal do Youtube, corre lá e confere!

bottom of page