top of page

5 DICAS PARA SUA PRIMEIRA VIAGEM A BUENOS AIRES


Buenos Aires é um destino muito procurado por brasileiros, e como bons brasileiros, nós ja visitamos a capital argentina e vamos deixar para vocês, 5 dicas para sua primeira viagem a Buenos Aires.

1 - NÃO PRECISA DE PASSAPORTE

Isso mesmo, Buenos Aires por fazer parte do Mercosul, não solicita passaportes para brasileiros, apenas com sua carteira de identidade é possível entra na cidade, mas preste bem atenção, ela não pode estar rasgada! Tem de estar em bom estado e ter sido emitida ha no máximo 10 anos. CARTEIRA DE MOTORISTA NÃO VALE!

2 - NÃO TROQUE PESOS NO BRASIL

Em ambas as vezes que fomos para Buenos Aires, não trocamos pesos no Brasil, pois a cotação não é muito favorável, recomendamos deixar para trocar em solo argentino, nós trocamos o que precisávamos para a chegada, no aeroporto de desembarque de Buenos Aires, e depois procurávamos uma casa de cambio com cotação boa para troca o resto, nossa opção foi sempre alguma da Calle Florida, pois tinham ótimas cotações.

OBS: Muitos lugares como lojas e restaurantes aceitam reais como pagamento com uma ótima cotação (as vezes melhores que as casa de câmbio), portanto fique com um pouco de reais para quando surgir essa situação.

3 - ANDE DE TÁXI E/OU UBER

O Táxi sempre foi muito barato em Buenos Aires, se você vai em 2 pessoas (como nós) ou mais, quase sempre vai valer a pena o valor aliado ao conforto e a logística de sua viagem, na última vez que fomos para lá, ainda não estava funcionando o UBER na cidade, mas agora já está, e por nossa experiência com UBER em outros países, com certeza deve valer a pena.

4 - ASSISTA UM SHOW DE TANGO

Conhecida por sua dança típica, uma dica é assistir um show de tango na cidade, existem diversas opções, umas mais famosas e completas como o Senor Tango, e outras mais acessíveis como o Café Tortoni, porém se você quer economizar em sua viagem, você pode ir a algum restaurante que ofereça um "show gratuito", na verdade será um casal dançando enquanto você come, no Caminito existem vários assim.

5 - FAÇA UM CITY TOUR NO ÔNIBUS DE TURISMO

Buenos Aires possui um ótimo serviço de ônibus de turismo, o Buenos Aires Bus, são ônibus de 2 andares que passam por cerca de 20 pontos turístico, eles fornecem mapa e guia em 10 idiomas, e o melhor de tudo, você pode descer em cada ponto turístico, ficar o quanto tempo quiser e pegar o próximo ônibus para seguir seu caminho, pois eles passam em intervalos de cerca de 30 minutos. Você pode escolher o ticket de 1 ou 2 dias, nós fizemos e gostamos muito.

Essas foram nossas 5 dicas para sua primeira viagem a Buenos Aires, se gostou ou tem alguma dúvida deste destino, deixe sua mensagem abaixo nos comentários.

bottom of page