top of page

5 DICAS PARA SUA PRIMEIRA VIAGEM A TAILÂNDIA


A Tailândia foi nossa última viagem, gostamos muito mas foi uma das viagens que mais estranhamos os costumes, alimentação e comunicação. Portanto aqui vão nossas 5 dias para facilitar sua primeira viagem a Tailândia.

1 - ESCOLHA UMA BOA MOCHILA

Como nós fizemos um mochilão e passamos por algumas cidades e ilhas, nós fomos de mochila e foi uma ótima escolha, pois se você gosta de economizar como nós, provavelmente fará vôos em cias Low Cost (onde paga por mala despachada e só é permitido pelo valor da passagem uma mala/mochila de mão com até 7kg, de resto tudo é cobrado e muitas vezes sai mais caro que o valor da passagem, que é muito barata).

2 - TROQUE DINHEIRO NO AEROPORTO

Isso mesmo, ao contrário de quase todas outras viagens que ja realizamos, a cotação mais barata foi no aeroporto de Bangkok, na casa de câmbio SUPER RICH, que fica logo na saída do aeroporto para quem vai pegar o metrô para Bangkok. Nós levamos dólares, acreditamos ser a melhor escolha para quem vai do Brasil.

OBS: Na Tailândia as notas de 50 ou 100 dólares, valem mais que as menores, por tanto não se preocupe em levar notas mais baixas.

3 - COMPRE UM CHIP DE INTERNET

Como na Tailândia não é todo mundo que fala inglês e o idioma é bem complicado, comprar um chip de internet nos ajudou MUITO, e essa é outra ótima dica, compramos da empresa TRUE MOVE, bem no desembarque do aeroporto tem um quiosque vendendo, escolhemos a opção de 4GB de internet 4G por 15 dias e saiu cerca de 60 reais, você só paga e da seu telefone para o atendende e ele instala o chip e te entrega funcionando, e o sinal pega muito bem, fomos para várias cidades e ilhas e nunca ficamos sem sinal.

OBS: Se você esgotar sua internet, você pode ir em qualquer 7 Eleven (lojas de conveniência que existem a cada esquina por todo lugar) e colocar uma recarga, custa uns 5 reais por GB de internet, o atendente pode fazer pra você ou ainda você pode fazer em uma espécie de totem automático em inglês que faz todo o procedimento, você só tem que colocar seu número de telefone da tailândia (vem escrito quando você compra) e pôr o dinheiro no totem, simples e fácil.

4 - USE UBER OU GRAB

Cidades maiores que você tem que se descolar muito como Bangkok e Chiang Mai (no nosso caso, as que visitamos.), evite usar TAXI, pois mesmo sendo barato pelo Taxímetro, eles nunca o usam e você não conseguirá o convencer de usá-lo, ele sempre ira preferir o preço fechado, aliado a esta situação, esta a dificuldade no idioma e de dizer pra onde quer ir (pois poucos falam inglês). Para fugir desta cena, use aplicativos de transporte como UBER e principalmente o GRAB (foi o que mais usamos), pois além de ser muito seguro, é muito prático, afinal você já coloca o seu destino no app e se não quiser não precisa nem conversar com o motorista, além de que você não precisará negociar valor nenhum, pois a corrida custará o valor do aplicativo, e você poderá pagar tanto em dinheiro quanto por cartão de crédito.

5 - ESCOLHA BEM OS TEMPLOS QUE DESEJA VISITAR

Se você não é budista ou não tem grande admiração por templos, não precisa visita todos templos que ver pela frente, até por que são milhares na Tailândia, pesquise sobre eles antes e vá apenas nos que gostar, muitos são bem parecidos, nós escolhemos poucos em cada cidade e ficamos muito satisfeitos.

Enfim, a Tailândia é um país muito legal, com uma cultura bem diferente da nossa e com muitas paisagens bonitas, com certeza você também vai adorar, e esperamos que essas dicas sirvam para facilitar e melhorar ainda mais sua viagem.

Também fizemos um vídeo no youtube contando as dicas da Tailândia, assiste lá.

Se tem alguma dúvida sobre a Tailândia, deixe nos comentários.

Abraços, até mais. :)


bottom of page