top of page

VACINA DA FEBRE AMARELA PARA A COLÔMBIA


Vai viajar para a Colômbia? Fique atento, agora é necessário apresentar a carteira de vacinação de febre amarela para entrar no país.

De acordo com a circular N° 014 e N° 018 emitida pelo Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia sobre o controle da febre amarela no país, os passageiros que viajam do Brasil para a Colômbia precisarão apresentar obrigatoriamente, durante o check-in ou antes do embarque, o certificado de vacinação de febre amarela determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a qual deve ser tomada, pelo menos, dez dias antes do embarque.

A apresentação do certificado de vacinação para a companhia aérea não será obrigatória para viagens entre os destinos domésticos da Colômbia declarados como zonas de risco de febre amarela. Apesar disso, o Ministério da Saúde e Proteção Social e a Aeronáutica Civil da Colômbia recomendam a todos os passageiros que se vacinem preventivamente.

No caso de passageiros brasileiros viajando para a Colômbia, as autoridades migratórias colombianas farão o controle dos certificados durante os procedimentos para entrada no país. Por isso, a companhia poderá negar o embargue de passageiros que não tenham o certificado de vacinação de febre amarela solicitado.

É importante ressaltar que crianças menores de um ano de idade, mulheres grávidas, pessoas com doenças graves decorrentes de imunodeficiência ou com mais de 60 anos, entre outros, não precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela nas áreas de risco estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia no caso de destinos nacionais e pela OMS em destinos internacionais.

Mais informações estão disponíveis no site do Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia por meio do link.

A companhia informa ainda que os passageiros com voos marcados até 30 de abril poderão realizar a alteração da data da sua viagem para até 15 dias depois do dia original sem cobrança de multas, mas sujeito à disponibilidade de assentos para o destino.

Fonte: Latam

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário aqui. :)

bottom of page