google.com, pub-1035865868880517, DIRECT, f08c47fec0942fa0 VIAGEM NO TREM DA MARIA FUMAÇA EM BENTO GONÇALVES

VIAGEM NO TREM DA MARIA FUMAÇA EM BENTO GONÇALVES

07.07.2018

Eae viajantes, conforme ja vinhamos contando para vocês aqui no blog, neste último m^^es de junho, visitamos a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, cerca de 120 km de distância da capital Porto Alegre, onde moramos.

 

Passamos um final de semana e realizamos alguns passeios, e já contamos aqui como foi o Tour pela Vinícola Aurora, e agora vamos falar sobre a nossa viagem no Trem da Maria Fumaça.

 

Um retorno ao passado, O trem do vinho, como é carinhosamente conhecido, é uma das grandes atrações da Serra Gaúcha, um passeio turístico-cultural que preserva viva as tradições dos antepassados, através de apresentações artísticas de música italiana, gaúcha e degustações.

 

O Trem é formado por uma locomotiva e seis carros, que juntos pesam aproximadamente 300 toneladas (90 toneladas a máquina e 30 toneladas cada vagão aproximadamente). A locomotiva é acesa com lenha e durante o trajeto o fogo é alimentado com briquete (serragem compactada) e movida a água. Este processo é realizado de forma sustentável pela Giordani Turismo utilizando água proveniente de captação pluvial. Seu consumo médio é de 4.000 litros de água por viagem e 900kg de briquete por passeio. O percurso realizado é de 23 km, numa velocidade média que varia de 20 a 30 km/h.

 

A Maria Fumaça percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa em um percurso de 23km, realizado em aproximadamente 1h30min. As três cidades foram colonizadas por imigrantes italianos e preservam seus costumes e tradições, retratados no passeio de Trem. 

 

Nós fizemos um vídeo mostrando um pouco da viagem, dá uma olhada e confira como foi:

 

 

 

Quem desejar pode comprar o passeio pela internet, ele é comercializado pela Giordani Turismo - www.giordaniturismo.com.br, no site existem diversos tipos de combos que você pode combinar e reservar, além da Maria Fumaça.

 

Em breve iremos postar mais coisas que fizemos em Bento Gonçalves, e queríamos agradecer especialmente aos nossos parceiros que possibilitaram essa viagem:

 

Hotel Mont Blanc - http://www.hotelmblanc.com.br/

Giordani Turismo - https://www.giordaniturismo.com.br/

 

Qualquer dúvida ou informação que deseja, entre em contato que ajudaremos vocês.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon