O QUE FAZER EM 3 DIAS NOS APARADOS DA SERRA - PRAIA GRANDE / SC

30.04.2018

 

Olá viajantes, neste último feriado de páscoa (abril de 2018), fomos passar três dias em um destino que há muito tempo queríamos visitar, a cidade de Praia Grande, na região dos Aparados da Serra, em Santa Catarina.

 

É uma região muito rica em natureza, devido as diversas trilhas e cânions que possui, porém como só tínhamos três dias, realizamos os passeios abaixo:

 

Dia 1 - Trilha Cânion Malacara

 

 


Neste dia fomos fazer a trilha pelo cânion Malacara, que ficava a cerca de 1 km da Pousada Malacara, na qual estávamos hospedados. Esta trilha é considerada o vestibular para trilhas mais pesadas como a do Rio do Boi, chegamos nela por volta de 14 horas e saímos por volta das 17 horas. Ela possui cerca de 4 km de extensão (ida e volta) e conta com trechos de mata, lama, pedras e travessia de rio com água pelos tornozelos.

 

Uma excelente atividade para testar limites e desfrutar da natureza, a paisagem é muito bonita.

 

Dia 2 - Trilha do rio do boi

 

 

 

Foi o dia de uma das trilhas mais pesadas da região, a trilha do Rio do Boi.
Trata-se de 15 km de extensão (ida e volta) e cerca de 8 horas de duração, conta com 22 travessias de rio, muita mata, pedras e paisagens de tirar o fôlego a todo momento.


Gostamos muito porém recomendamos apenas para quem ja fez alguma outra trilha e conhece seus limites.

 

Dia 3 - Vale da pedra branca

 

 

 

Neste dia resolvemos fazer um passeio mais leve devido a estarmos mais cansados pela trilha do rio do boi feita no dia anterior, por isso optamos a fazer a trilha da pedra branca, de carro, são cerca de 20 km de carro, em estrada de chão, que durou cerca de 1 hora. É um ótimo passeio para descansar e aproveitar a vista, além de parar e tirar umas ótimas fotos! 

 

Fim de feriado!

 

Nós gostamos muito do feriado, aproveitamos bastante, mas ficamos com o gostinho de quero mais, certamente voltaremos outra vez para fazer outras trilhas e passeios disponíveis na região, que são muitas!

 

Se tiver alguma dúvida sobre esse destino, ou quer contar sua experiência, compartilhe conosco nos comentários!

 

E se quiser saber mais sobre esse destino, não deixe de visitar nosso canal no Youtube!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon