5 DICAS PARA SUA PRIMEIRA VIAGEM PARA MONTEVIDÉU

09.10.2017

Como somos do Rio Grande do Sul, o Uruguai é nosso vizinho e isso já nos possibilitou visitar algumas cidades desse país, porém escolhemos a capital para dar 5 dias para sua primeira visita a Montevidéu.

 

 

 

1 - NÃO SE PREOCUPE COM A MOEDA

 

Por ser um país vizinho, facilmente encontrará lojas e restaurantes que aceitam o Real, portanto não precisa trocar todo seu dinheiro por pesos uruguaios assim que chegar, pode ir equilibrando a troca e os pagamentos para não ter que voltar com pesos para o Brasil, pois nessa situação o câmbio é bem desfavorável.

 

2 - DIVIDA O TÁXI PARA SAIR DO AEROPORTO

 

Quando fomos para Montevidéu, o UBER não ia até o aeroporto, portanto as únicas maneiras de sair para a cidade eram de ônibus e táxi do aeroporto, como era um domingo, o horário de ônibus de lá para onde queríamos ir era bem reduzido, portanto nos sobrou apenas a opção do táxi, eles cobram um preço fixo até o centro da cidade onde nós iríamos ficar, que na época me lembro ser bem salgado, porém o valor é para até 4 pessoas, como estávamos em 2 pessoas, procuramos outras 2 pessoas que iriam para o centro e dividimos o valor, foi uma boa economia.

 

3 - PAGUE COM CARTÃO DE CRÉDITO

 

Isso mesmo, o Uruguai é uma país que muitas vezes compensa pagar com cartão de crédito, pois existe uma lei que devolve o valor pago do imposto IVA na própria fatura, isso funciona para restaurantes, festas e aluguel de veículos. O desconto pode ser de 18% a 22%.

 

4 - CONHEÇA AS CIDADES VIZINHAS

 

Bem perto de Montevidéu, estão as cidades de Punta Del Este e Colônia de Sacramento, ambas lindas e que ficam a 130 e 180 km respectivamente da capital. O descolamento pode ser feito através de ônibus pela empresa COT, nós fizemos este trajeto para Colônia e gostamos muito. Se você esta com alguns dias sobrando, vale a pena essa esticada.

 

 

5 - CONHEÇA A PÉ A CIUDAD VIEJA

 

O bairro mais turístico de Montevidéu é conhecido como Ciudad Vieja, nele ficam a Puerta de la Ciudadela, Plaza Independencia e o Teatro Solís, dentre outros pontos, você poder pegar um mapa grátis fornecido em alguns restaurantes ou até fornecido como propaganda dos ônibus de city tour, e fazer tudo a pé, lhe renderá uma ótima caminhada e não lhe custará nada, para nós valeu muito mais a pena do que optar por algum city tour ou tour guiado.

 

Se quiser dar uma olhada em nosso canal no youtube também temos mais dicas sobre outros destinos.

 

 

Espero que possam aproveitar essas dicas e se tiverem qualquer dúvida ou sugestão, não deixe de escrever nos comentários abaixo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon