O FIM DO RESERVA COOL

Bom dia viajantes, infelizmente o que estava prevendo aconteceu, o Reserva Cool encerrou suas atividades segundo comunicado divulgado ontem em seu seu site.



Antes de tudo, confira o comunicado divulgado por eles em seu site oficial:




Para quem não conhece, o Reserva Cool era um site de hospedagens de hotéis que estava oferecendo há alguns meses, a possibilidade de reservar hotéis com descontos de até 80%! De início achei que era uma oferta de lançamento, mas então as ofertas começaram a aumentar e fui pesquisar e estudar sobre o negócio para me informar, já que muitas pessoas queria que eu divulgasse as ofertas nos grupos e no site do Barbadas pelo Mundo. E como eu só indico serviços que eu confie, fui atrás e descobri algumas coisas.


Primeiro, encontrei alguns artigos que informaram que o CNPJ da empresa era em nome de um Bar, e que seu capital social informado era de R$ 3500 reais, só isso já me deixou intrigado, pois o CNPJ não tinha nada a ver com turismo e pela quantidade de dinheiro envolvido em reservas, o capital era muito pouco.


Para ler o artigo completo, clique aqui.


Depois comecei a ver relatos de pessoas que haviam feito reservas e ao confirmar sua reserva com o hotel, a mesma não estava paga, mas a posição do Reserva Cool era de que até o momento do check-in, ela seria paga, até aí tudo bem, pois era isso que ocorria, não escutei pessoas que ficaram sem reserva, apenas algumas que tiveram que ligar para o Reserva Cool na hora do check in, já no hotel, e depois eles resolviam.


Enfim, como EU ACHO que era feita a operação do Reserva Cool, eles recebiam o dinheiro das reservas dos clientes, giravam com ele e faziam os pagamentos dos hoteis muito perto da data das pessoas se hospedarem, por isso minha desconfiança com o serviço, pois era visível que uma hora ou outra, ia faltar dinheiro na operação.


Agora existem muitas pessoas com reservas que terão que cancela-las, e segundo o comunicado do Reserva Cool, serão reembolsadas, e espero que isso realmente ocorra. Mas eles pedem que o cancelamento seja feito direto no cartão de crédito, e não com eles, e convenhamos que isso não é uma operação muito fácil.


Se você tem alguma informação do Reserva Cool ou quer compartilhar sua experiência, nos manda uma mensagem.


Léo Menezes.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon