top of page
  • Leo

EVENTO UMA NOITE NO MUSEU ACONTECE EM PORTO ALEGRE


linha turismo noite dos museus porto alegre 2018

Acontecerá pela terceira vez em Porto Alegre, o evento uma noite no museu, que trata-se de uma série de shows e atividades em alguns museus da cidade de Porto Alegre, com acesso gratuito a todos os museus, além disso, a prefeitura de Porto Alegre disponibilizará o onibus da Linha Turismo para transportar os visitantes entre os museus, confira as informações prestadas pela Prefeitura:

O Linha Turismo participará da 3° edição especial da Noite dos Museus neste sábado, 19. O evento tem o propósito de aproximar as pessoas da vida cultural e artística, e valorizar os museus da cidade. No total, serão nove centros culturais visitados, com três ônibus Linha Turismo em funcionamento.

O passeio terá uma hora a mais na programação, das 19h até 1h e o valor do passe custará R$ 30 com opção de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, servidores públicos de Porto Alegre, professores e crianças de 3 a 12 anos. O pagamento será feito no local de embarque, apenas em dinheiro. Nesta edição, os participantes poderão percorrer os museus e as salas de exposições, além de apreciar as atrações musicais com diferentes iluminações artísticas. O evento reunirá em torno de 50 apresentações e shows de grandes nomes da música gaúcha, como Luciano Leões, Neto Fagundes e Thiago Ramil. A previsão deste ano é ultrapassar o público de 2017, que mobilizou cerca de 50 mil pessoas nas atividades. Para diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberto Snel, o evento é uma forma de expandir o turismo e a cultura de Porto Alegre. “A expectativa é receber um público ainda maior do que das outras edições, isso mostra a força do turismo e da cultura da capital”, destaca Snel.

linha turismo noite dos museus porto alegre 2018

Serviço

Linha Turismo – Noite nos Museus Quando: 19/05 Valor: R$ 30 do ônibus Linha Turismo. Entrada franca nos museus Classificação: Livre

Centros culturais visitados pelo Linha Turismo: - Museu de Arte do Rio Grande do Sul - Memorial do RS - Museu da Comunicação Hipólito da Costa - Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul - Museu Júlio de Castilhos - Pinacoteca Ruben Berta - Museu da Santa Casa - Museu Joaquim Felizardo - Museu da UFRGS Saída: às 19h no Museu da UFRGS (av. Osvaldo Aranha, 277 - Bom Fim)

Se vai participar deste evento, nos avise, de repente nos encontramos lá!


bottom of page